(21) 3617-0129
Uma das principais causas de endividamento é a falta de planejamento. E planejamento não está apenas relacionado em ter controle dos gastos presentes, mas também se prevenir para imprevistos que podem acontecer no futuro

Adquirir um seguro de vida é uma atitude inteligente e preventiva para garantir a proteção de todo planejamento financeiro de uma pessoa e de sua família, em caso da ocorrência de alguma eventualidade – como doenças graves, invalidez ou falecimento. A proteção que o seguro proporciona, permite que as pessoas possam reestruturar seu capital e então, continuar conquistando seu patrimônio – ou não desfazê-lo – e investir em algum objetivo familiar – como a formação educacional de seus filhos.

Os preços praticados pelas seguradoras são reflexos das diferentes coberturas disponíveis, alguns são mais baratos porém, cobrem menos riscos e contém um capital segurado menor, portanto deve-se observar as assistências contidas no contrato, valor do capital segurado e o custo mensal. Nesse momento, é importante escolher o seguro levando em conta o tipo e o valor da cobertura dentro das necessidades da pessoa, sem esquecer de considerar sua faixa etária e sua condição de vida.

Muitas pessoas tem um pensamento precipitado quando se trata de seguro de vida para jovens, solteiros ou casais sem filhos, associando que o serviço é utilizado apenas por pessoas com idade mais avançada, sem se lembrar que algumas eventualidades cobertas pelos seguros de vida – como a morte ou invalidez por acidente por exemplo – podem acontecer em qualquer idade.

Não existe fato ou momento mais chato e triste de encarar, quando ocorre um evento súbito e inesperado com algum ente querido – como a morte ou a invalidez e, além disso, não ter nenhuma cobertura financeira para arcar com esses acontecimentos. Entretanto, quando a pessoa necessita e opta por comprar um seguro, é uma forma de adquirir proteção e tranquilidade financeira para si mesmo e para toda sua família.

Fonte. Revista Exame

 

E você, já fez o seu seguro de vida e acidentes?

× Converse no Whatsapp
Verified by MonsterInsights