(21) 3617-0129

Cada vez mais as empresas percebem os benefícios de contar com profissionais motivados e alinhados com os seus objetivos estratégicos. Nesse sentido, é fato que o bem-estar desenvolve um papel crucial na produtividade.

Para atingir esses pontos, o seguro de vida tem um benefício que transmite a preocupação da empresa com a segurança e proteção de seus colaboradores. Pelo lado do trabalhador, é a salvaguarda de que a sua família terá amparo e auxílio caso venha a enfrentar algum momento de dificuldade.

Ao oferecer um seguro de vida como benefício aos seus colaboradores, as empresas demonstram que valorizam os seus profissionais e que se preocupam com o bem-estar deles e dos seus familiares. Ou seja, constroem relações mais fortes e de confiança; e o profissional fica mais motivado para desenvolver as suas funções com tranquilidade.

Antes de entrar no próximo tópico, precisamos esclarecer uma dúvida recorrente e importante: o seguro de vida dos colaboradores funciona apenas em casos de falecimento?

A resposta é não.

Atualmente, os seguros desse tipo oferecem coberturas mais amplas, a depender da opção escolhida pela empresa.

Para que serve o seguro de vida?

O  principal objetivo do seguro de vida é prover tranquilidade financeira à família do segurado diante de uma situação difícil, como perda familiar ou invalidez. Assim, ajuda os dependentes e/ou o segurado a enfrentar o período de transição diante do contratempo.

Além do caso mais forte e extremo, o falecimento, o seguro de vida inclui coberturas que podem ser requeridas em vida pelo segurado, como:

Assistência emergencial – serviço útil, por exemplo, quando o colaborador estiver em viagem nacional ou internacional.

Despesas médico-odontológicas – podem ser utilizadas em caso de acidente com o segurado.

Adiantamento do prêmio em vida – em casos de doenças crônicas ou terminais, o colaborador poderá antecipar o valor da indenização ainda em vida.

Incapacidade temporária por acidente – o colaborador poderá receber uma renda diária caso sofra um acidente que venha a afastá-lo do trabalho.

Assistência funeral – em uma situação de falecimento, as providências burocráticas e o custo com o funeral ficam sob a responsabilidade da seguradora.

Benefícios adicionais para as empresas

Essa proteção ao capital humano da companhia reforça a sensação de cuidado e atenção, sendo um atrativo crucial, principalmente em segmentos mais arriscados ou concorridos de mercado, criando um diferencial competitivo para a retenção de colaboradores especializados.

O fortalecimento dos laços entre o colaborador e a empresa reduz, consequentemente, os riscos de reclamações trabalhistas em virtude de acidentes.

Um último elemento importante é a relação de custo-benefício. Quando comparados com outros benefícios ou serviços, o seguro de vida tem um valor menor para a empresa.

 
Que tal oferecer esse benefício para a sua equipe? Solicite a sua cotação:
 

× Converse no Whatsapp
Verified by MonsterInsights