(21) 3617-0129

O mundo atual apresenta um ritmo tão frenético que, muitas vezes, os cuidados com a saúde ficam em segundo plano. Todavia, esse tipo de precaução é indispensável para termos certeza de que está tudo bem como nosso corpo e mente. No contexto corporativo, um seguro de saúde pode fazer toda a diferença para o empreendedor e seus colaboradores.
A premissa mais lógica é de que não queremos ter que enfrentar problemas de saúde, mas eles são muito comuns. Diante de tal realidade e independentemente da natureza e gravidade dos transtornos observados, nossa vida pessoal e profissional são as mais afetadas.

Criar um ambiente saudável em todos os aspectos, onde as pessoas que fazem parte da empresa sintam-se plenamente aptas para desempenhar suas funções, é quesito primordial para que a companhia tenha sucesso. Proporcionar um seguro ou plano de saúde mantém os colaboradores satisfeitos e demonstra a responsabilidade dos gestores com o seu bem-estar.
No post a seguir, você conhecerá as principais vantagens do Seguro Saúde e os motivos pelos quais ele se destaca quando comparado aos planos de saúde convencionais.

Seguro Saúde versus Plano de Saúde

Antes de mais nada, é importante diferenciarmos as duas modalidades de amparo à qualidade de vida do trabalhador. A ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar) não diferencia o Seguro Saúde e o Plano de Saúde. Porém, na prática, existem particularidades essenciais entre ambos. Veja a seguir:

 Plano de Saúde: o plano oferece aos seus usuários uma rede credenciada de hospitais laboratórios e profissionais da área médica. Ele é ofertado por operadoras de Plano de Saúde que atendem tanto pessoas físicas como jurídicas. Contudo, sua abrangência é mais limitada e impõe o acesso apenas à profissionais e instituições cadastradas em sua rede;
• Seguro Saúde: o seguro permite aos seus usuários que eles escolham livremente os hospitais, laboratórios e profissionais da área médica pelos quais desejam ser atendidos. Ele é ofertado por corretoras de seguro com exclusividade para pessoas jurídicas. Sua abrangência é maior e o Seguro Saúde destaca-se pelo reembolso das despesas médicas aos seus clientes.

Vantagens do Seguro Saúde

Conforme já mencionado, o Seguro Saúde é um benefício muito mais completo e funcional do que o Plano de Saúde. Ele garante algumas vantagens ímpares, dentre as quais podemos destacar:

• Menos tempo de espera entre o agendamento e atendimento dos pacientes;
• Maior liberdade de escolha para os usuários do Seguro Saúde;
• Acesso à serviços nem sempre contemplados pelos planos tradicionais;
• Além da maior cobertura por um baixo custo, o Seguro Saúde tem menos tempo de carência e exclusões;
• Colaboradores atendidos pelo benefício apresentam aumento na produtividade e desempenho por conta da melhor qualidade de vida;
• Uma equipe valorizada vê no seu emprego uma atividade na qual vale a pena investir seu esforço, diminuindo a rotatividade de funcionários;
• Ao reconhecer o trabalhador e oferecer tal proteção, a relação entre ele e a empresa fica mais fortalecida e menos sujeita à divergências e processos trabalhistas;
• Companhias que se preocupam em oferecer um Seguro Saúde tendem a reter mais talentos na sua equipe, obtendo um diferencial competitivo dentre seus concorrentes de mercado;
• O Seguro Saúde presta assistência em casos de acidentes de trabalho, amparando a empresa e o empregado nesse tipo de situação.

Aspectos financeiros

A grande dúvida de muitos empreendedores e gestores está no custo que demanda a inclusão de um Seguro Saúde nos seus benefícios. Ainda que seja um investimento no capital humano, que é o que traz lucratividade para a empresa de fato, os aspectos financeiros também figuram como uma preocupação.
Os gastos são proporcionais ao número de colaboradores. Entretanto, o valor é considerado baixo tendo em vista que ele pode ser compartilhado com os mesmos. Além disso, também existe a possibilidade de negociação junto às seguradoras.
Aqueles funcionários que usufruem do Seguro Saúde contribuem com as despesas através de uma mensalidade denominada prêmio. Os usuários garantem as assistências uns aos outros, pois o pagamento mensal equivale ao risco médio de sinistralidade da equipe.
Para reduzir os índices do montante a ser pago, muitas companhias usam campanhas de prevenção relacionadas à saúde como uma estratégia de negócios. As alternativas de redução das despesas são variadas e, certamente, a sua corretora de seguros pode lhe ajudar a tomar a melhor decisão de acordo com as suas expectativas.

Preencha o formulário abaixo para obter mais informações sobre o Seguro Saúde para a sua empresa:

× Converse no Whatsapp
Verified by MonsterInsights