(21) 3617-0129

Os pets ganham cada vez mais espaço entre os brasileiros e já não é novidade que eles passaram a fazer parte das famílias. Além da lealdade, amizade e amor oferecidos por eles, outros benefícios têm surgido a partir do convívio com os animais. Não é de hoje que eles são aliados na segurança residencial e auxiliares de pessoas com dificuldades visuais ou motoras.

Benefícios como alívio do estresse, redução da solidão, aumento da socialização e do senso de responsabilidade também são vantagens de ter um amigo do reino animal. Entretanto, não basta adquirir um novo companheiro. É preciso atenção aos cuidados necessários e, principalmente à saúde e ao bem-estar dos animais. Eles exigem cuidados especiais, principalmente, em relação à saúde.

Por isso, separamos para você um artigo sobre o plano de saúde pet. Boa leitura!

O que é o plano de saúde pet

Para garantir a qualidade de vida dos animais e, consequentemente, dos demais membros da família é preciso cuidar da saúde dos pets tão bem quanto cuidamos da nossa. Eles precisam de vacinas, consultas aos veterinários, exames, cuidados de higiene, entre outras coisas. E os imprevistos? Eles acontecem. É preciso estar preparado. Eventualmente seu pet pode se acidentar ou sofrer com alguma doença.

Esses são alguns dos motivos que incentivaram o mercado a oferecer aos donos de pets a possibilidade de investir em um plano de saúde para seus companheiros. Contar com este tipo de serviço significa comodidade, segurança e, claro, menor impacto no seu orçamento, o que garantirá que você consiga arcar com os custos gerados com eventual tratamento de saúde de seu amigo de estimação.

O plano de saúde pet é similar ao tradicional (para humanos). Trata-se da contratação de uma gama de serviços cujo investimento é realizado mensalmente para garantir que o pet tenha acesso aos tratamentos veterinários necessários. Conheça alguns motivos para contratar.

Prevenção e qualidade de vida

Oferecer acompanhamento regular ao pet permite que doenças sejam evitadas ou tratadas nos momentos iniciais. Nada melhor do que intervir antes do quadro se agravar e causar prejuízos ao seu companheiro. A qualidade de vida está diretamente relacionada aos cuidados oferecidos ao bichinho.

Contar com serviços médicos, de higiene, vacinas e muitos outros garante o bem-estar dos amigos com patas e, consequentemente, dos proprietários já que o estresse e as preocupações são reduzidos.

Acesso a especialistas e serviços

O plano de saúde pet possibilita atendimentos e serviços exclusivos. Suporte 24 horas, Pet Phone, e atendimento domiciliar são alguns deles. Com o plano, as filas são reduzidas e os acolhimentos podem ser realizados em clínicas específicas e exclusivas.

Além disso, serviços especializados de cardiologia, dermatologia, odontologia, fisioterapia, neurologia e até acupuntura são oferecidos por alguns planos. Nas situações emergenciais é indispensável contar com profissionais especializados e cuidados utilizados sem muita burocracia ou fila.

Relação custo benefício

A contratação do plano de saúde pet pode ser feita de acordo com as necessidades do animal e das possibilidades do proprietário, determinando, portanto, a cobertura e preço. O custo mensal não é elevado, principalmente, se considerarmos os cuidados específicos necessários a algumas raças (existem raças mais suscetíveis a determinadas doenças) e o valor das consultas.

Imagine que uma consulta tradicional custe em torno de R$ 150. Acrescentando a esse valor outras despesas (retornos, exames, entre outros), certamente sairá mais barato investir na mensalidade do plano. A disponibilização de banhos e tosas também fazem o investimento valer a pena.

Atendimento e tratamento emergencial

Oferecer cuidados imediatos ao pet pode salvá-lo. Contar com profissionais e locais de referência nesses momentos sem ter que se preocupar imediatamente com as despesas muda tudo, não é mesmo?

Nas situações críticas, tanto o bichinho, quanto o seu dono ficam fragilizados e precisam ter à sua disposição profissionais qualificados e honestos para evitar maiores danos e gastos desnecessários. Algumas coberturas oferecem, inclusive, a possibilidade de o veterinário ir até o pet.

Quer saber mais ou fazer uma cotação?

Para oferecer ao seu amigo todos os cuidados que ele merece, é preciso escolher uma empresa de qualidade.

 

Clique aqui, faça um orçamento agora mesmo!

× Converse no Whatsapp
Verified by MonsterInsights