(21) 3617-0129

Estamos na era do acesso, e para a maioria dos jovens, o mais importante no momento não é possuir bens, mas sim ter acesso a produtos e serviços. Você não precisa ter uma casa de praia para aproveitar a praia. Nesse caso, alugar o imóvel por uma temporada seria suficiente para aproveitar bastante. E, ainda, o melhor de tudo: com um gasto bem mais baixo e sem dores de cabeça! A boa notícia é: já é possível realizar esse processo quando o assunto é veículo, por meio do serviço de carro por assinatura!

Essa modalidade tem ganhado cada vez mais espaço no mercado como uma alternativa para aqueles que não estão mais interessados em financiar ou comprar um veículo à vista.

Você já sabe como esse processo funciona? Será que é melhor opção para o seu bolso? Continue lendo este post e descubra!

Como funciona o carro por assinatura?

O carro por assinatura é basicamente um aluguel de veículos por um longo período de tempo. Os contratos costumam ser de um ou dois anos, o que faz com que você tenha sempre um carro 0 km na garagem. Geralmente, essa assinatura  é feita por locadoras, e grande parte das despesas já são incluídas na mensalidade. Mas vale lembrar, no entanto, que o carro não é seu e nem será, visto que funciona como uma espécie de aluguel.

Quais são as vantagens do carro por assinatura?

  • Evite burocracias

A locadora fica responsável por toda a parte burocrática do serviço, como: IPVA, seguro e manutenção. A empresa fica por conta, inclusive, de levar e buscar o seu carro para as revisões em alguns planos. Ou seja, você não precisa se preocupar com nenhum gasto além da mensalidade e, é claro, do combustível.

  • Não se preocupe com a revenda

Não ter que se preocupar com a revenda do veículo, caso queira ter sempre um novo na garagem, é uma ótima ideia. Com esse tipo de contrato, você troca de carro todo ano e não tem que se preocupar em vendê-lo.

  • Carro novo todo ano

Esse pode não ser um ponto tão importante para algumas pessoas, mas para quem é apaixonado por carros novos, é uma opção encantadora. Trocar de carro todo ano não é uma tarefa fácil, mas, com a oportunidade de alugar, essa troca se torna mais fácil. Basta devolver o carro utilizado por você durante o período do contrato e depois pegar um novo em folha!

  • Possibilidade de economizar

Em muitos casos, o carro por assinatura pode ser mais vantajoso financeiramente. Ou seja, além de todos esses benefícios, você ainda pode economizar bastante.  Vamos fazer algumas comparações logo adiante no texto e mostraremos como isso é possível.

Quem pode contratar o serviço?

Ter mais de 18 anos e possuir carteira de motorista são requisitos para alugar os carros na maioria das empresas. Além disso, é feita uma análise de crédito e, só depois de aceito, seu contrato será realmente finalizado.

Documentos para alugar o carro

Os documentos necessários para a análise de crédito e fechamento do contrato variam de empresa para empresa. Entretanto, em geral, é requisitado o seguinte:

  • Comprovante de rendimento (pode ser contra-cheque, notas fiscais dos 3 últimos meses com comprovação de recebimento/3 últimas faturas do cartão de crédito/3 últimos extratos bancários);
  • Comprovante de endereço;
  • Telefone fixo e celular;
  • Endereço de e-mail;
  • CI (carteira de identidade) e CPF;
  • 3 referências comerciais;
  • Carteira Nacional de Habilitação.

Formas de pagamento

As formas de pagamento são variadas e mudam de empresa para empresa. Mas geralmente são duas: boleto ou cartão de crédito. Se a escolha for por boleto, o pagamento acontecerá todo mês na data acordada.

Caso você opte pelo pagamento com cartão de crédito, você tem duas opções: dividir o valor anual em 12 vezes no cartão, ou realizar o pagamento mensal, com uma pré-autorização resguardada de limite para o próximo mês.

 

× Converse no Whatsapp
Verified by MonsterInsights