(21) 3617-0129

No Brasil, não é novidade que a qualidade da segurança no trânsito é precária, seja levando em consideração o número de acidentes ou automóveis subtraídos de seus proprietários. Afinal, não é difícil encontrar alguma pessoa que teve seu veículo roubado ou furtado. Essa situação traz um sentimento de revolta e tristeza, que pode tornar difícil a tomada de decisão sobre o que fazer a respeito. Por isso, falaremos sobre como agir ao ter seu carro levado por bandidos.

Roubos e furtos são comuns principalmente em grandes cidades, como Niteroi, São Gonçalo, Maricá, Itaboraí e Rio de Janeiro. Mas, para entender melhor sobre esse assunto, é preciso explicar qual a diferença entre os dois termos, pois muitas pessoas pensam que tem o mesmo sentido, o que é errado.

Diferença entre ter o veículo roubado ou furtado

Roubo é o ato de subtrair um bem, neste caso, o automóvel, quando a vítima está presente e sofre violência ou ameaça do assaltante. Para exemplificar, imagine que um motorista parou no semáforo vermelho e alguém anuncia um assalto, levando o carro da vítima. Isso está previsto como crime complexo, segundo o artigo 157 do Código Penal.

No furto, a vítima tem a sua propriedade subtraída sem que haja violência ou ameaça contra ela. Dessa maneira, geralmente, ela não percebe que está sendo furtada e, apenas após o ato, ela dá falta daquele bem. Ou seja, caso o proprietário estacione o seu carro na rua e, na volta, ele não esteja mais lá, o que houve foi um furto. Assim como o roubo, esta ação também é considerada ilegal, classificada como crime comum, de acordo com o artigo 155.

Importância do seguro auto

Independentemente de ser roubo ou furto, o seguro auto é o único serviço que oferece garantia contra esses e outros riscos, como uma colisão com terceiros. Portanto, faça uma cotação com a Oceano Seguros, a melhor e mais atenciosa corretora da região metropolitana do Rio de Janeiro. Inclusive, trabalhamos com mais de 10 seguradoras do mercado, que estão entre as principais do país. Dessa forma, garantimos uma proposta que seja adequada ao seu perfil.

Ter um veículo roubado ou furtado não é fácil. Portanto, veja as dicas sobre o que fazer nessa situação.

O que fazer ao ter o veículo roubado ou furtado?

Registrar B.O.

 

Em primeiro lugar, a ação que deve ser feita é registrar um Boletim de Ocorrência (B.O). Este documento sinalizará às unidades de segurança sobre o veículo roubado ou furtado. Assim, poderá ser feita uma busca para a recuperação do bem. Aliás, saber a diferença entre roubo e furto vai facilitar muito na abertura do B.O, pois é preciso especificar qual foi o crime sofrido na hora de fazer o registro do ocorrido.

Para registrar o B.O., a vítima pode se dirigir até uma delegacia ou fazer online, dependendo de sua cidade e região. Vale lembrar que o recomendado é fazer isso em até 24 horas após o ocorrido, pois a polícia poderá agir o quanto antes.

Acionar o seguro ao ter o veículo roubado ou furtado

Por fim, após fazer o registro do B.O, é preciso entrar em contato com sua seguradora ou corretora para abrir um sinistro, caso você possua seguro. Assim, se o carro não for recuperado, a seguradora indenizará o segurado conforme o plano contratado.

 

E como está o Seguro do seu Carro? Entr e em contato conosco para saber as vantagens que é contratar o seu seguro com a Oceano Seguros:

× Converse no Whatsapp
Verified by MonsterInsights