(21) 3617-0129

O momento de renovar o seguro auto é muito importante para o segurado, pois o prazo sempre gera dúvidas. Afinal, qual é o prazo certo para renovar o seguro de carro? Respondendo a essa pergunta especificamente: não há um tempo certo para renovação do seguro de carro.

Tão importante quanto entender esse período é analisar todos os pontos que rondam a renovação do seguro de carro, como: revisão de coberturas, serviços, relembrar a classe de bônus e até a seguradora deve entrar em análise. De um ano para o outro, o preço e coberturas podem sofrer algumas alterações, por isso, pesquisar calmamente e começar o prazo para renovar o seguro auto o quanto antes é a melhor saída.

 

Qual o prazo para renovar o seguro auto?

 

Especialistas indicam que o processo de renovação deve ser feito de 15 a 20 dias antes do fim da vigência. Esse prazo dá uma boa margem de negociação, pesquisa de valor e outros produtos indicados às necessidades atuais.

Fazer o seguro em cima da hora pode gerar pressa e uma negociação pouco confortável para ambos os lados. E caso passe o prazo da apólice, o segurado pode ter que fazer uma nova vistoria, o que irá levar mais alguns dias para que a nova apólice seja emitida. Ou seja, o segurado irá ficar sem seguro por alguns dias, o que é bem arriscado.

 

Renovar o seguro auto automaticamente sem pesquisar não é indicado

 

O processo de renová-lo todo ano sem fazer pesquisas pode ser cômodo e facilitador. Mas vale muito mais a pena cotar em diversas seguradoras para saber o que cada uma oferece, se as coberturas estão condizentes com o mercado ou até se com o mesmo valor é possível contratar um seguro mais completo ou indicado às necessidades atuais.

Aproveitar-se do prazo para renovar o seguro rende pesquisas com mais calma e negociações mais tranquilas. Na Oceano Seguros você pode cotar com diversas seguradoras, diversos planos e preços que se enquadram no seu perfil. Essa é uma forma de tornar o processo de cotação de seguro muito mais simples e garantir que a renovação do seguro de carro seja simples e sem dúvidas.

 

Vamos fazer uma simulação agora!?

× Converse no Whatsapp
Verified by MonsterInsights