(21) 3617-0129

No Brasil, é comum haver fortes pancadas de chuvas durante alguns períodos do ano. Infelizmente, esse fato implica em uma série de enchentes e alagamentos por diversas cidades do país. Dessa forma, são causados estragos em residências, comércios e também em automóveis que estejam nas vias. Portanto, é importante prevenir-se de todas maneiras possíveis. No caso dos veículos, a cobertura de enchente no seguro é uma opção.

Desde o começo de 2019, Rio de Janeiro e São Paulo, por exemplo, sofreram com diversos temporais que, infelizmente, resultaram em prejuízos muito mais do que financeiros, mas em tragédias fatais para uma série de pessoas.

Seguro auto

Para os proprietários de veículos que desejam prevenir-se contra estragos no carro, o seguro auto é a principal opção. A abrangência de coberturas que são oferecidas partem das mais comuns, como colisão, roubo e furto, e vão até mesmo contra danos da natureza. Entre eles, possíveis enchentes e alagamentos.

 

A cobertura de enchente para o automóvel pode salvar o seu dono de grandes prejuízos financeiros. Continue lendo e entenda como ela funciona.

Cobertura de enchente

O seguro auto oferece?

Como dissemos no início da matéria, sim. O seguro auto possui a opção de cobertura de enchente para ser contratada. Porém, não são em todos os planos de seguro que ela é contemplada. Portanto, é sempre importante checar com o seu corretor quais são as proteções que estarão contratadas na apólice.

Para ter proteção contra enchentes, é necessário solicitar ao seu corretor a cobertura contra danos da natureza. Esta não oferecerá proteção apenas contra enchentes ou alagamentos, mas também contra ressaca, vendaval, granizo e terremoto.

Em quais casos a cobertura de enchente não é acionada?

A cobertura de enchente só não valerá caso sejam quebrados os termos do contrato do seguro. Portanto, nessa parte da contratação, é possível ver que a seguradora não indenizará caso você tenha colaborado com o risco. Ou seja, se você pegar o seu veículo e tentar ultrapassar um alagamento ou enchente, a seguradora não irá indenizar.

Mas, se você apenas deixou o seu carro na rua e durante esse tempo criou-se uma enchente, a seguradora irá cobrir. O mesmo vale se o veículo estiver estacionado em sua garagem, e a água invadir e danificar o automóvel.

 

Pronto, agora você já sabe os detalhes sobre a cobertura de enchente. Se houver dúvidas, envie uma mensagem, que teremos o prazer em respondê-lo:

 

 

× Converse no Whatsapp
Verified by MonsterInsights