(21) 3617-0129

O segredo de grandes empresas de sucesso é pensar com cuidado no seu bem mais valioso: as pessoas. Por isso, preocupar-se com o bem-estar, a saúde e a qualidade de vida do colaborador não devem ser visto como algo secundário, mas sim como um investimento. Um dos benefícios mais desejados dentro das companhias é o plano de saúde empresarial.
O plano de saúde empresarial, como o próprio nome diz, é um convênio contratado por empresas de todos os portes para garantir a saúde de seus colaboradores. Nele estão previstos atendimentos médicos, como consultas, exames, internações, tratamentos, partos e cirurgias.

Aumento da produtividade
Colaboradores saudáveis produzem mais. Dessa forma, se a empresa investe em um plano de saúde para funcionários, a equipe conseguirá ter mais proatividade.
Isso pode ser explicado por uma série de fatores, dentre eles, a oportunidade oferecida pelo negócio para que eles não olhem apenas para o trabalho, mas também para o lado pessoal do bem-estar.

Diminuição de impostos
Apesar do investimento feito pelo negócio para proporcionar o plano de saúde dos funcionários, saiba que é também possível reduzir custos. Isso porque são oferecidos alguns incentivos fiscais pelo governo, como a redução ou até mesmo eliminação dos ônus tributários, seguindo sempre a legislação.
O plano se encaixa em um tipo de incentivo fiscal que ainda traz benefícios para os colaboradores, que podem descontá-lo diretamente na folha de pagamento do Imposto de Renda.

Mais segurança para os funcionários
Falando em preocupação, ela é uma das principais responsáveis por tirar o foco das pessoas. Se ela está ligada à saúde, o problema parece aumentar, não é mesmo?
Quando o colaborador está assegurado pelo plano, ele não tem com o que se preocupar e pode focar no trabalho e na criatividade para desempenhar as suas tarefas dentro do ambiente corporativo. Aliás, ele tem mais tranquilidade, visto que se houver qualquer problema, receberá a assistência adequada.
Redução de afastamentos e da taxa de turnover
Um dos maiores responsáveis por afastamentos, absenteísmo e turnover são justamente os problemas de saúde. Colaboradores que não contam com um plano de saúde geralmente precisam faltar para realizar consultas e tratamentos na rede pública de saúde, que tem atendimentos bem mais lentos que o setor privado.

Analise a carência do plano de saúde
A carência corresponde ao período que deve ser aguardado até que o plano possa ser de fato utilizado. Segundo a ANS, existem regras padrão que são:
• para casos de urgência (acidentes pessoais ou complicações na gestação) e emergência (risco imediato à vida ou lesões irreparáveis) são 24 horas;
• partos a termo, excluídos os partos prematuros e decorrentes de complicações no processo gestacional, são 300 dias;
• doenças e lesões preexistentes (ou seja, quando foi contratado o plano de saúde, a pessoa já sabia possuir) são 24 meses;
• demais situações são 180 dias.
No entanto, como dissemos, é preciso avaliar bem a questão, já que algumas operadoras podem reduzir esses prazos — e até eliminá-los, dependendo da situação —, o que traz mais benefícios aos colaboradores.
No mais, a empresa precisa se atentar às formas de contratação que podem variar no caso de pessoa jurídica, bem como à cobertura do serviço, à adesão de dependentes, entre outros aspectos legais.
Contratar um plano de saúde para funcionários pode trazer uma série de benefícios, mas é preciso atenção na hora de escolher a operadora para que tanto a sua empresa quanto os seus colaboradores possam aproveitar as vantagens.
Quer saber mais sobre o assunto e contratar a operador certa? Entre em contato conosco!

Fale com um Corretor da Oceano Seguros.

Já fez a cotação do seu Seguro ?

× Converse no Whatsapp
Verified by MonsterInsights