(21) 3617-0129

Modalidade costuma ser mais em conta do que os financiamentos.

Comprar um bem de valor alto costuma exigir planejamento e organização. Por isso, é importante conhecer bem as alternativas do mercado para conseguir fazer um bom negócio sem comprometer demais o orçamento.

Uma opção que pode ser muito interessante é o consórcio. Funciona assim: uma administradora reúne pessoas interessadas em comprar um bem comum (como um carro ou uma casa). Cada integrante do grupo passa a pagar parcelas em valores previamente acertados e, com o dinheiro arrecadado a cada mês, é possível realizar a compra do bem.

O consórcio traz diversas vantagens em relação aos financiamentos. Conheça algumas.

1 – Não há juros

 

Diferentemente dos financiamentos, as parcelas de um consórcio não têm juros. Isso porque trata-se de uma poupança em conjunto, e o dinheiro reunido a cada mês serve para gerar a carta de crédito e comprar o bem à vista. Mas atenção: é preciso pagar taxas, mesmo que baixas, para custear a administração, o seguro e o fundo de reserva.

2 – Não precisa pagar entrada

 

Essa é uma vantagem principalmente para quem pretende comprar um imóvel, já que os financiamentos desse tipo exigem um alto valor de entrada para aprovação do crédito.

3 – Você pode dar lances

 

O consórcio não é uma modalidade de compra interessante para quem tem pressa em adquirir o bem, já que não há como saber quando você será contemplado e conseguirá sua carta de crédito.

4 – A carta de crédito dá liberdade de compra

 

Pense na carta de crédito como um vale-compra: você pode usá-la como bem entender, desde que mantenha a natureza do bem escolhido previamente. Se você está participando de um consórcio de imóveis, por exemplo, pode usar a carta de crédito para comprar uma casa nova ou usada, um apartamento na planta

5 – A taxa de administração costuma ser mais barata do que os juros do financiamento

 

O valor total pago em um consórcio costuma ser menor do que em um financiamento. Isso ocorre porque a taxa de administração e a flutuação de mercado normalmente são mais baixas do que os juros.

6 – É uma forma de economizar

 

Na prática, o consórcio de carros ou de imóveis, é como uma poupança conjunta, o que pode ser uma excelente forma de guardar dinheiro. Outra vantagem é que a carta de crédito equivale à compra do seu bem à vista

Fonte: G1

Viu só como é fácil você realizar o sonho de ter seu imóvel ou carro com consórcio?

 

Entre em contato conosco e confira como é rápido e fácil contratar:

× Converse no Whatsapp
Verified by MonsterInsights