(21) 3617-0129

Sim. Não realizar o pagamento do seguro pode resultar na perda da cobertura do seu carro. No entanto, há um pouco mais de complexidade nesse processo, pois a Tabela de Prazo Curto precisa ser levada em consideração.

Na hipótese de você não pagar uma ou mais parcelas do seguro, a vigência da sua apólice será reduzida e, consequentemente, a cobertura do seu seguro também. A redução de vigência por inadimplência é calculada segundo a Tabela de Prazo Curto, que consta nas Condições Gerais de todos os seguros. Para cada percentual do prêmio pago, há um prazo de vigência correspondente. Por exemplo: se foi pago 50% do valor do seguro, segundo a Tabela de Prazo Curto, o segurado terá cobertura de 120 dias. Para saber o restante dos valores, procure nas Condições Gerais do seu seguro e informe-se sobre os prazos. O prazo da Tabela de Prazo Curto não varia de acordo com a seguradora, todas têm a mesma regra.

Se você optou por pagar o seu seguro com boleto bancário, por exemplo, e perdeu uma das vias, entre em contato imediatamente com a sua corretora de seguros solicitando uma nova via para realização do pagamento.

Soluções para não deixar de pagar o seguro de carro

A Oceano Seguros indica que o segurado, no momento de fechar a compra do seguro, opte pelo pagamento em cartão de crédito ou débito em conta. São formas nas quais você não esquece de realizar o pagamento e garante que o seu carro esteja protegido durante todos os meses, sem que haja a necessidade da utilização da Tabela de Prazo Curto.

E se eu bater o meu carro antes de pagar a primeira parcela do seguro?

Essa é um caso delicado e que precisa de muito cuidado. Por exemplo: se você fechou o seu seguro dia 1º de janeiro e o pagamento estava programado somente para o dia 5, mas no dia 3 você bateu o carro ou teve o mesmo roubado, realize o pagamento até a data de vencimento para estar coberto. Se não realizar o pagamento, você não receberá a indenização.

Pague o seguro sempre em dia para não correr qualquer tipo de risco. Por isso a indicação do débito em conta e do cartão de crédito é tão útil e vai lhe ajudar na organização dos pagamentos.

Tá na hora de fazer uma cotação de Seguro para o seu carro? Preencha seus dados abaixo que teremos o prazer de entrar em contato contigo:

 

× Converse no Whatsapp
Verified by MonsterInsights