(21) 3617-0129

A vida é cheia de imprevistos, não é mesmo? Exatamente por isso o seguro do carro e da casa têm se tornado prioridades para os brasileiros. Afinal, ninguém quer ficar desprotegido quando acontece uma emergência. Proteger nossos bens é imprescindível para garantir a qualidade de vida e a saúde financeira.

Porém, e quando se trata do que há de mais valioso, a vida e a família? Já pensou nisso? Atualmente, a busca pelo seguro de vida tem crescido e essa modalidade de investimento vem ganhando espaço no planejamento de muitas pessoas. Diante de um imprevisto, não há nada melhor do que estar protegido, garantir a estabilidade financeira da família e ter com quem contar nos momentos difíceis.

Ao contrário do que muitos imaginam, o seguro de vida oferece benefícios em vida. Ou seja, ele garante diversas vantagens que vão além das ocasiões em que o segurado falece. Além disso, se trata de um investimento com bom custo-benefício, inclusive, quando comparado a outras modalidades de seguro. Descubra o que é o seguro de vida e confira algumas das vantagens.

O que é o seguro de vida

Um investimento que garante a proteção financeira para você no caso de invalidez permanente, diária de incapacidade temporária, doença grave e assistência funeral, por exemplo. Já os familiares terão direito indenização diante do falecimento do segurado. Trata-se de um contrato realizado entre o interessado e a seguradora cujos benefícios, valores e coberturas serão previstos pela apólice.

Assim como os outros seguros, o valor dependerá de um conjunto de características: idade, estado de saúde e rotina do segurado, entre outras. Dependerá, também, da amplitude das garantias oferecidas pela seguradora. Os benefícios adicionais e o formato da cobertura deverão ser acordados entre as partes para que as expectativas de ambos sejam atendidas.
Agora que você conhece o seguro de vida, já podemos falar sobre as vantagens.

Proteção para a família e patrimônio

Contratar um seguro de vida significa que a família do titular estará protegida nos casos de invalidez ou morte. Nessa situação, a família contará com os recursos necessários e previstos na apólice e com o auxílio da seguradora, que zelará pelo melhor desfecho possível diante do sinistro.

Outra vantagem do seguro diz respeito ao patrimônio. Frente ao inesperado, geralmente é necessário dispensar quantias. Quando há um seguro, não é necessária a venda dos patrimônios para os pagamentos dos custos, pois a indenização servirá justamente para isso. Vender os bens adquiridos pode ser desgastante e demorado, além de comprometer a qualidade de vida da família.

Indenização fora do inventário

Os pagamentos realizados pela seguradora destinam-se diretamente aos beneficiários. Isso quer dizer que eles não ficarão sem recursos após a morte do segurado e poderão, inclusive, utilizar o pagamento para arcar com os custos do inventário. Quando os beneficiários são os herdeiros, o seguro se torna um ótimo instrumento de planejamento sucessório. Vale lembrar também que o titular poderá escolher qualquer pessoa para receber o pagamento.

Indenização isenta do imposto de renda

Ao contrário do que acontece na partilha da herança e na transmissão de doação, o montante pago pela seguradora não sofre com os descontos do Imposto de Transmissão Causa Mortis e Doações (ITCMD) e com as cobranças do Imposto de Renda. Ou seja, diante uma fragilidade, o beneficiário poderá desfrutar dos valores integrais do seguro.

Outras vantagens

Diversas outras vantagens podem ser oferecidas pelo seguro. Alguns seguros permitem a retirada do capital segurado em vida, oferecem o seguro de vida coletivo, indenização compatível às necessidades e o reembolso de despesas médicas, hospitalares e odontológicas, por exemplo.

Os planos são personalizáveis e você poderá optar pelos benefícios que considerar necessários. Entretanto, para garantir o sucesso do investimento é necessário escolher uma seguradora de qualidade, reconhecida no mercado e que ofereça o maior número de garantias.

Agora você já sabe o que é e quais são algumas das vantagens de investir em um seguro de vida. Ficou com alguma dúvida?

Preencha o formulário abaixo, que será um prazer respondê-lo(a):

× Converse no Whatsapp
Verified by MonsterInsights