(21) 3617-0129 | Whatsapp: (21) 9 9186-5992

Fazer a manutenção no telhado da sua casa, na parte elétrica e até no encanamento são medidas essenciais que ajudam a evitar acidentes. Contudo, imprevistos podem acontecer mesmo com os proprietários mais cuidadosos. Por isso, todo mundo que tem uma propriedade deve considerar fazer um seguro residencial.

Ele protegerá os seus bens de acidentes e também de furtos ou roubos. Claro que, para isso, é preciso escolher o certo para o seu caso. O que acha de aprender a escolher o melhor para você? Confira dicas e faça a melhor escolha possível!

1- Antes de contratar o seguro residencial, avalie as suas necessidades

A primeira coisa que você precisa identificar é quais são as suas necessidades. Afinal, isso é essencial para saber qual é o seguro residencial ideal para o seu caso.

Por exemplo, se você viver perto de um rio, pode ser interessante o seguro que cubra casos de alagamento. Já se estiver em um local mais violento, é preciso que o seguro cubra casos de furto ou assalto.

Enfim, o primeiro passo é identificar as suas necessidades, para garantir que o pacote contratado cobrirá exatamente o que você precisa.

2 – Avalie a cobertura básica e a adicional

Agora que você já identificou o que precisa, combine o básico com a cobertura adicional, de forma que o seguro residencial fique ainda mais completo. No geral, as apólices de seguro já contam com coberturas em casos de:

  • incêndio;
  • queda de raio;
  • explosão e implosão.

Contudo, é importante ler o contrato cuidadosamente para ter a certeza de tudo o que ele oferece e das condições.

Além da cobertura básica, considere também as coberturas adicionais, para que o seguro cubra tudo o que você precisa. Dentre eles:

  • Roubo ou furto, caso viva em local violento;
  • Fidelidade de Empregados Domésticos;
  • Seguro para bicicleta conjunto ao da residência;
  • Responsabilidade Civil Familiar;
  • Responsabilidade Civil Empregados Domésticos;
  • Danos Elétricos/Eletrônicos, entre outros.

3 – Avalie várias seguradoras

Fale com uma corretora e avalie as propostas. Veja qual oferece tudo o que você precisa. Aproveite para ver preços, valor da apólice e como funciona o atendimento.

Dados como o prazo para pagamento do valor, caso precisa, deve ser considerado em sua pesquisa. Peça orçamento desde a cobertura básica, até com todas as coberturas adicionais que você possa precisar.

4 – Fique atento ao questionário

A corretora vai pedir para que você preencha um questionário. É importante preenchê-lo corretamente e não se esquecer nenhum dado. É a partir desse questionário que a corretora poderá avaliar as suas necessidades. Dessa forma, ela terá como ajudar você a escolher o seguro residencial mais completo.

Ao omitir informações, ao invés de obter um valor mais baixo, o resultado pode ser de uma apólice de seguro incompleta de acordo com as suas necessidades.

5 – Avalie todos os planos disponíveis

Depois de ter acesso aos dados de mais de uma seguradora, veja o que cada plano oferece. Olhe com atenção tudo, desde o valor da apólice, até a extensão da cobertura. Compare o preço a ser pago e avalie para saber qual compensa mais para o seu caso.

É nesse momento também que é preciso avaliar as condições das coberturas adicionais. No geral, os valores delas variam muito, bem como a cobertura. Compare com cuidado. Qual o melhor custo benefício?

Para isso, fique atento ao nível de segurança que ele oferta ao segurado e para os familiares.

6 – Não feche contrato com qualquer seguradora

Claro que um seguro completo e com um valor mensal bom é muito atrativo. Contudo, de nada adianta preço bom se quando você precisar de algo não tiver um atendimento adequado. Dessa forma, é importante avaliar a seguradora, antes de assinar o contrato.

A dica é pesquisar sobre ela, ver se está há muito tempo no mercado e se já apresentou algum problema mais grave. Pesquise nas redes sociais da seguradora, se há muitas reclamações de clientes e verifique como a empresa trabalha com isso.

Claro que imprevistos podem acontecer com qualquer empresa. Contudo, é importante que a seguradora esteja pronta para resolver qualquer problema. Dessa forma, pesquise os problemas mais comuns e como ela lida com eles.

Se possível, converse com alguém que tenha contratado um seguro com a mesma seguradora. Ele poderá dar uma visão prática de como é o atendimento e dos benefícios obtidos.

Caso note que a seguradora ofereça um valor bom, um seguro completo, mas tenha problemas na hora de atender aos clientes, é melhor optar por outra.

7 – Atendimento

Avaliar o atendimento também é importante. Afinal, caso qualquer acidente aconteça e você precise da seguradora, irá depender dela para resolver o seu problema.

Dessa forma, antes de contratar um seguro, anote suas dúvidas e entre em contato com o SAC. Avalie o atendimento dado e veja se a equipe realmente está treinada para atender às necessidades dos clientes.

Caso note que não está, pode ser que a seguradora não seja a melhor escolha. Avalie outras e compare.

Essa é a hora de você conferir várias opções para o seu Seguro Residencial!

A Oceano Seguros trabalha com as melhores Seguradoras do mercado e teremos o prazer de te apresentar as melhores cotações para comparações!

Vamos começar agora!

× Converse no Whatsapp