(21) 3617-0129

Partilhar de bem-estar financeiro e assegurar o futuro da família é um desejo que muitas pessoas esperam e idealizam experimentar em suas vidas, não é mesmo? Existe um meio eficiente e capaz de proporcionar tudo isso, e promover aquela tão esperada segurança futura. Você conhece quais são as vantagens do seguro de vida?

O seguro de vida tem grande relevância para a garantia e conservação da tranquilidade e qualidade de vida de sua família em situações inesperadas. Além disso, pode ser também uma excelente forma de planejamento familiar. Pois, manter a precaução diante da possibilidade de ocorrências adversas, que podem acontecer a qualquer momento, é um esforço de responsabilidade consigo mesmo e com a sua família.

E então, ficou curioso para saber mais sobre essa importante maneira de cuidado com o seu futuro? Podemos ajudar! Mostremos as 6 principais vantagens de ter um seguro de vida e, assim, motivá-lo a dar esse passo de grande importância para sua estabilidade e proteção futura. Vamos lá?

O que é um seguro de vida?

Antes de enumerarmos os seus benefícios, é preciso situá-lo sobre do que se trata esse recurso. Um seguro de vida tem como principal função promover a sua proteção e a de sua família contra riscos. Assim, em caso de morte do segurado, sua família contará com respaldo financeiro.

Em situações de doenças graves, acidentes ou invalidez, o seguro de vida também garante indenização ao seu possuidor, sendo um ótimo meio de garantir a sua estabilidade financeira em situações de fatalidades inesperadas.

A abrangência de seus serviços e vantagens pode ser variada, dependendo do regulamento que a corretora responsável junto a seguradora escolhida apresentará. Dessa forma, os recursos de indenização e cobertura podem se diferenciar conforme o agente segurador.

Com isso, se torna essencial a pesquisa para a contratação de uma corretora confiável, para que ela o encaminhe a uma seguradora que ofereça boas propostas aos seus beneficiados. Dessa maneira, certamente a qualidade dos serviços prestados será um diferencial importante para a manutenção e segurança de todos os seus proveitos.

Agora que você já sabe sobre como funciona e o que é um seguro de vida, acompanhe as 6 principais vantagens que esse recurso pode possibilitar.

Vantagens do seguro de vida

1. Proteção financeira para a família

Essa é uma das finalidades mais comuns para quem adere a um seguro de vida. Infelizmente, não temos como prever os acontecimentos inesperados e indesejados que podem ocorrer em nossas vidas. Dessa forma, diante de um inesperado falecimento, o seguro visa proporcionar aos familiares de quem morreu segurança financeira, garantindo o seu devido mantimento.

Quem tem ou deseja construir uma família, certamente não gostaria que seus dependentes passassem por apertos e demais dificuldades econômicas em sua ausência. Assim, com o intuito e preocupação de precaver as pessoas que você ama com proteção financeira, um seguro de vida torna-se fundamental.

2. Tranquilidade para o segurado

É em um meio de constante competição, exigências e de tantas outras preocupações que muitos de vivemos. Um seguro de vida frente a essa realidade de agitação e incertezas, com certeza, proporcionará ao segurado tranquilidade, minimizando apreensões. Isso tornará sua vida leve, reduzindo os receios da correria diária.

3. Aproveitamento ainda em vida

Um seguro de vida pode proporcionar ao próprio titular garantias importantes para uso em sua segurança própria. Mesmo cuidando-se devidamente, ninguém está imune a situações de inconvenientes no cotidiano. Surgimento inesperado de doenças graves, acidentes que podem gerar uma invalidez para o trabalho, fatalmente, podem ocorrer.

Desse modo, com a capacidade de gerar renda sendo comprometida, a indenização recebida vai ampará-lo nessas circunstâncias de adversidade. Assim, o peso dessas dificuldades será minimizado, e seu sustento estará assegurado pelo seguro de vida.
Outra forma de utilizar o seu seguro em vida são com as assistências. Dependendo da seguradora que for contratado, o seguro oferece assistências para o bom funcionamento da sua casa, carro e seu bem-estar.

4. Isenção de imposto de renda e ITCMD

Outra vantagem do seguro de vida é que suas indenizações são fornecidas ao beneficiado sem redução de nenhum desconto decorrente do imposto de renda. Isso amplia a abrangência de seus incentivos.

A adesão ao seguro de vida também isenta o favorecido do Imposto de Transmissão Causa Mortis e Doações (ITCMD), que é arrecadado nas partilhas de herança e transmissões de doações. Assim, as utilidades dos benefícios na isenção das tributações tornam a aderência ao seguro de vida ainda mais convidativa.

5. Não entra em inventário

Se o titular vier a falecer, todos os benefícios do seguro de vida são concedidos imediatamente aos favorecidos, sem a necessidade de tramitar em inventários. Custos e burocracias são evitados e, em poucos dias, os recursos são devidamente encaminhados.
Assim, facilitando todo o processo, possíveis apertos financeiros poderão ser suportados até que esteja pronto o inventário do falecido. Dessa maneira, os seguros de vida são excelentes vias para um planejamento sucessório.

6. Custo-benefício

Por fim, e não menos importante, uma boa vantagem em aderir a um seguro de vida é o proveito obtido pelo seu custo-benefício. Por ainda ser um recurso, geralmente, pouco procurado pelas pessoas, as corretoras conseguem, muitas vezes, viabilizar ótimas oportunidades de cobertura junto às seguradoras.

Por fim, e não menos importante, uma boa vantagem em aderir a um seguro de vida é o proveito obtido pelo seu custo-benefício. Por ainda ser um recurso, geralmente, pouco procurado pelas pessoas, as corretoras conseguem, muitas vezes, viabilizar ótimas oportunidades de cobertura junto às seguradoras.

Existem várias opções de valores para a apólice, variando e adequando ao perfil do segurado. Fatores como disposição a tipos de risco, idade do contratante e outras opções personalizadas de cobertura são alguns exemplos que diferenciam os preços do seguro. Dessa forma, é possível encontrar um plano que se molde ao seu bolso e as suas necessidades.

A adesão a um seguro de vida é, sem dúvida, uma escolha visionária, que viabiliza proteção e bem-estar para você e sua família. Se precaver de possíveis adversidades e buscar por segurança são condições próprias de quem é prudente e cuida de seu futuro.

Agora que você já conhece quais são as principais vantagens do seguro de vida, que tal procurar um corretor de seguros de confiança e conhecer melhor sobre seus planos e condições? Dessa forma, adequando-se as suas possibilidades, será possível partilhar de tranquilidade futura e ainda obter das garantias de um investimento financeiro.

E ai, gostou do post? Resta ainda alguma dúvida sobre o assunto?

Pois não hesite em entrar em contato com nossa empresa, será um prazer ajudá-lo!

× Converse no Whatsapp
Verified by MonsterInsights