(21) 3617-0129 | Whatsapp: (21) 9 9186-5992

Ter uma moto pode ser sinônimo de liberdade e de deslocamento rápido. Contar com todas as facilidades que esse meio de transporte oferece e usá-lo com segurança na estrada ou na cidade é a combinação perfeita. Para isso, é importante optar por fazer um seguro e garantir que a moto esteja protegida em casos de incêndio, furtos, colisões entre outras situações. Confira a seguir tudo o que você precisa saber para fazer o seguro da sua moto!

Para quem é indicado fazer o seguro da moto

Para todas as pessoas que possuem motos acima de 90cc. Entre as coberturas oferecidas estão danos a terceiros, furtos, incêndio e colisão. Muitas seguradoras ainda oferecem benefícios e vantagens que vão além da cobertura como, por exemplo, desconto em serviços e oficinas.

 

Coberturas básicas e adicionais

Antes de contratar o seguro da moto, é importante fazer uma pesquisa e analisar quais são as coberturas básicas e adicionais oferecidas pelas seguradoras. As coberturas básicas são as obrigatórias, que você não pode deixar de contratar. As adicionais podem ser incluídas apenas se você considerar necessário.

As coberturas básicas mais comuns compreendem remoção, assistência em caso de pane seca, assistência para continuidade da viagem ou para aguardar a moto ser reparada e, ainda, cobertura para dano integral ou parcial por incêndio, colisão, roubo ou furto.

Algumas seguradoras oferecem ainda na cobertura básica mão de obra gratuita até mesmo para reparos emergenciais na residência. Entre as coberturas adicionais estão danos a terceiros e despesas extraordinárias, como reembolso para despesas com luva, capacete etc.

As coberturas sofrem variação de seguradora para seguradora e têm impacto direto no preço final do seguro. Por isso, é importante analisar a apólice com cuidado antes de fechar negócio.

Benefícios e vantagens

Além das coberturas básicas e adicionais, ao contratar o seguro da moto é possível ter acesso a inúmeros benefícios ou vantagens, dependendo da seguradora escolhida e do modelo de seguro contratado.

Entre as vantagens disponíveis no mercado estão assistência 24 horas para a moto e residência e descontos em oficinas especializadas no conserto de motos.

Além desses benefícios, a Porto Seguro oferece, por exemplo, facilidades como desconto em acessórios para a moto, dependendo da cobertura contratada.

Quanto custa fazer o seguro da moto?

A pergunta que não quer calar é: apesar das vantagens, o seguro da moto sai caro? Isso é relativo.

Na hora de simular o preço, as seguradoras consideram, por exemplo, regiões em que furtos e roubos são mais frequentes. Um ponto importante é que você seja sincero ao preencher a ficha de simulação do seguro da moto, respondendo corretamente a todas as perguntas. Caso algum dado do formulário esteja incorreto, é possível que a seguradora identifique o erro e você corre o risco de não receber a indenização em caso de sinistro.

Fonte: PortoSeguro

Já fez a cotação do seguro para sua moto?

Cobertura para motos a partir de 90cc, proteção contra colisões, guincho 24h sem limite de quilometragem e muito mais.

Fale com um Corretor da Oceano Seguros.

× Converse no Whatsapp