(21) 3617-0129 | Whatsapp: (21) 9 9186-5992

A chegada de um ano novo sempre desperta, em muitas pessoas, a vontade de organizar as finanças e se planejar para conseguir honrar com os gastos que estão por vir e ainda fazer uma reserva. E para quem tem carro, uma despesa muito comum e que precisa ser renovada a cada período de 12 meses é o Seguro Automotivo, modalidade que está entre as mais populares entre os brasileiros.

Mas o que muita gente não sabe é que é possível personalizar o Seguro Auto, escolhendo exatamente as coberturas de que precisa. Desta forma, protege-se o veículo contra sinistros importantes e ainda economiza.

“Consumidores têm necessidades particulares, próprias ao seu estilo de vida, como distância entre trabalho ou faculdade e residência, estado civil ou se a pessoa costuma viajar frequentemente, por exemplo, e precisa de um plano sem limite de quilometragem para assistência 24h. Por isso, montar um Seguro Auto personalizado é tão interessante, visto que se consegue adaptar a apólice para cada realidade”, explica Leandro Vasco, diretor do Sindicato das Seguradoras Norte e Nordeste (Sindsegnne).

Há também diferenças na cobertura entre quem mora sozinho e não compartilha o veículo e para quem o divide com outras pessoas, e até para quem utiliza o carro para trabalhar com transporte por aplicativo ou taxi, para visitar clientes ou transportar mercadorias. “Existem ainda as necessidades particulares para cada tipo de veículo. Há planos de coberturas e serviços específicos a depender do seu tipo de farol, por exemplo (convencional, xenônio ou led), ou se há teto solar/panorâmico, entre outros detalhes”, completa Vasco. Ou seja, as possibilidades de adaptação são muitas.

A flexibilidade também se estende após o contrato firmado, já que é possível fazer alterações na apólice sempre que for preciso. “Essa alteração é chamada de endosso, quando pode ser incluída alguma cobertura ou serviço novo que o cliente passou a necessitar, como no caso de um novo trabalho que inclui viagens constantes, ou na mudança para o home office, que acarreta a redução do tempo de circulação do carro, entre várias outras possibilidades”, afirma o diretor.

O mais indicado, segundo Vasco, é que o proprietário do veículo consulte um corretor de seguros de confiança, que poderá cruzar os seus dados, características e estilo de vida para encontrar a seguradora que disponha do produto que atenda suas necessidades da melhor forma, formatando uma apólice que o manterá seguro em qualquer circunstância.

Fonte: CQCS

Fale com um Corretor da Oceano Seguros.

Já fez a cotação do Seguro Auto?

× Converse no Whatsapp