(21) 3617-0129

O transporte escolar dos filhos é uma preocupação de muitos pais. Afinal de contas, por causa do trabalho ou de outras atividades, nem sempre é possível assumir o compromisso de levar as crianças diariamente ao colégio. Transportar crianças e adolescentes é um trabalho que exige muita responsabilidade.
Com tantos acidentes acontecendo, a prevenção nunca é demais. Principalmente tratando-se de crianças e adolescentes, por isso, você contar com o seguro de acidentes pessoais de passageiros para se proteger caso se envolva em algum acidente.
Vamos lá?

O que é o seguro de acidentes pessoais de passageiros?

O seguro de acidentes pessoais de passageiros é um tipo que oferece cobertura em caso de acidente para todos os ocupantes do veículo de transporte.
Essa modalidade de seguro também é conhecida como Seguro APP, mas não é por causa de nenhum aplicativo de smartphone, ok? É por causa das iniciais do título: Acidentes Pessoais de Passageiros.

Quais danos o seguro de acidentes pessoais de passageiros cobre?

Como em todas as modalidades de seguros de trânsito, o de acidentes pessoais de passageiros tem cobertura definida pela seguradora.
O que isso significa? Que é a empresa que vende o seguro que determina que tipos de situações serão protegidas. As mais comuns são as seguintes!

Morte

A maior parte dos seguros APP oferecem cobertura em caso de morte de passageirosgarantindo uma indenização para a família da vítima caso o pior aconteça.

Invalidez permanente

Outras consequências terríveis dos acidentes de trânsito são as lesões e as perdas de membros ou de outras partes do corpo, o que pode levar à indenização por invalidez.

Despesas médico-hospitalares

Alguns seguros de acidentes pessoais de passageiros também oferecem cobertura para pagar as despesas médico-hospitalares das vítimas. Isso é importante especialmente para quem não é cliente de um plano de saúde.
Os acidentes de trânsito, infelizmente, causam muitos danos para o corpo.

No momento de escolher algum transporte escolar para o filho, os pais estão atentos a aspectos muito importantes.

Isso porque, antes de tudo, é preciso ter confiança de que o serviço prestado será seguro, e está segurado por uma apólice.
Veja as dicas que os pais e responsáveis procuram antes de contratar o transporte.

  • Procura referências dos profissionais que realizam o transporte de alunos. A própria escola e os pais das crianças podem ajudar.
  • Pedem para conferir a habilitação do condutor. Ela precisa ser D ou E. Além disso, o motorista precisa ter concluído o curso de especialização para transporte escolar.
  • Certificam da segurança do veículo que realizará o transporte.
  • Observam se as janelas têm trava de segurança.
  • Constatam as condições dos equipamentos obrigatórios, como lanternas, espelho retrovisor, etc..
  • Priorizam as condições de higiene e conforto para seu filho.
  • Pedem a apólice do veículo para Seguro Responsabilidade Civil e Acidentes Pessoais de passageiros em transporte escolar

Fale com um Corretor da Oceano Seguros.

Já fez a cotação do seu Seguro ?

× Converse no Whatsapp
Verified by MonsterInsights